domingo, 30 de maio de 2010

Greve dos Agentes Penitenciários do Ceará

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará (Sindasp-CE) realizou na manhã deste sábado, 29, assembléia no Seminário da Prainha. Depois de quase duas horas de discussão, foi aprovado o indicativo de “estado de greve”. A categoria permanece em estado de greve até o próximo sábado, quando será realizada uma nova assembléia, quando os agentes decidirão pela paralisação.
Segundo Socorro Marques, do Sindicato dos agentes penitenciários do Estado do Ceará , a grande reivindicação está na realização imediata de concurso público. “Somos apenas 700 agentes em todo o estado. Isso é muito pouco e a cada dia, estamos trabalhando mais tensos diante da insegurança. Existe uma carência de 1.500 profissionais”, destaca Socorro.
No último dia 13 deste mês, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará realizou um ato público, em frente à Secretária de Justiça.. A categoria protestou contra a morte do agente penitenciário Francisco das Chagas Assis Lima, que foi assassinado no município de Santana do Acaraú.
De acordo com o sindicato, o crime chocou os agentes penitenciários que lutam por melhores condições de trabalho. A categoria exige um reforço na segurança das unidades prisionais, a convocação dos aprovados no último concurso realizado para agentes penitenciários e a melhoria das estruturas de trabalho. (jangadeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO