domingo, 30 de maio de 2010

Blog do Gleison:Para eleitor de Dilma, Serra é mais experiente

O Datafolha pesquisou atributos de imagem dos três principais pré-candidatos à Presidência da República para identificar o que pensa o eleitor sobre a experiência, inteligência, preparo, simpatia, entre outros atributos dos que disputam a corrida presidencial. Ao todo, foram 24 “qualidades ou defeitos” relacionados a Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).
O resultado é, no mínimo, bastante curioso. Revela, por exemplo, que 51% dos simpatizantes do PSDB e 35% dos do PT se dizem de direita. A reportagem da Folha de São Paulo está disponível apenas para assinantes, mas os principais números foram antecipados pela Folha on Line.
Segundo a pesquisa Datafolha, 51% dos eleitores de Dilma Rousseff acham José Serra (PSDB) mais experiente. Serra aparece ainda como mais inteligente (42%), realizador (40%), e ao mesmo tempo como o mais democrático (33%) e autoritário (35%).
Já a ex-ministra Dilma Rousseff tem o melhor desempenho nos itens que indicam que o candidatos vai defender mais os pobres (37%) e as mulheres (45%). No quesito “simpatia”, foi registrado um empate técnico entre os dois presidenciáveis: Dilma chega aos 29% e Serra ficou com 28%.
A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 20 e 21 de maio, com 2660 eleitores em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. As informações divulgadas hoje fazem parte do mesmo levantamento que apontou o empate entre Dilma e Serra (com 37%) na disputa pelo Planalto. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 12044/2010. (jangadeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO