quinta-feira, 2 de abril de 2009

TV Diário e seu novo sistema de Transmissão

Blog do Gleison
Prestes a comemorar 11 anos de existência no próximo dia 1º de julho, a TV Diário já faz parte do dia-a-dia do público cearense. Recentemente, a emissora passou por mudança tecnológica na transmissão de seu sinal e agora pode ser sintonizada em sinal aberto nos 184 municípios do Estado. Segundo estimativa do diretor técnico da TV Diário, Pedro Virgínio, o novo sistema garante o alcance de 97% da população do Estado.
Para viabilizar a cobertura, a emissora instalou retransmissoras em quase todas as sedes municipais cearenses, além de 35 distritos — os maiores, segundo o diretor. Como a maioria da população do Estado se concentra nas áreas urbanas, a cobertura é de quase 100%. Pedro Virgínio garante que a emissora seguirá buscando expandir esse índice, para chegar às zonas rurais mais distantes.
Sintonizar a emissora continua sendo fácil, havendo três casos distintos. Em aparelhos de tv que não necessitam de antena externa, basta escolher o número correspondente ao canal na cidade (ver quadro abaixo). O mesmo vale para televisores que usam apenas uma antena externa. Por último, para aparelhos com antena parabólica (ligada na entrada de áudio e vídeo do televisor), é preciso conectar uma antena comum na entrada para tv externa. Depois disso, basta selecionar a opção “tv” — ao invés de “satélite” — pelo controle remoto ou pelo menu do aparelho e digitar o canal. (DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO