sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Luizianne Lins lança candidatura a Governo do Estado do Ceará

A ala do PT comandada pela ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins rebelou-se contra a direção do partido e o Palácio do Planalto e lançou, nesta sexta-feira, 14, a candidatura da petista ao governo do Estado. A decisão contraria a intenção da presidente Dilma Rousseff de apoiar um nome indicado pelo governador do Ceará, Cid Gomes (Pros).
 O eventual apoio do PT aos irmãos Gomes desagrada o PMDB, parte do PT cearense e o PR, que pretendem lançar cada um candidaturas próprias. O ex-deputado federal Roberto Pessoa (PR), inclusive, já lançou candidatura ao governo do estado.
 Aos gritos de "pra Dilma ser vencedora; Luizianne, governadora", cerca de 100 militantes lançaram o nome da ex-prefeita em evento no auditório da Assembleia Legislativa nesta sexta. "Vamos fazer chegar esse grito a Brasília", afirmou ex-prefeita.
 "Fazer chegar esse grito à presidente Dilma e ao Lula, porque o melhor aqui no Ceará é termos palanque triplo para Dilma com a candidatura própria do PT, do PMDB e do Pros", afirmou a petista sob aplauso de uma plateia formada por estudantes, lideranças sindicais, três vereadores de Fortaleza, um deputado estadual e um deputado federal do PT.
 Apoiam ainda a candidatura de Luizianne lideranças do PV, do PT do B e do PSB.
Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO