quinta-feira, 18 de julho de 2013

JMJ - Cronograma de visita do papa ao Brasil não sofrerá alterações

Apesar do risco de manifestações, o papa Francisco manterá a agenda original durante a visita ao Rio de Janeiro, informou nesta terça-feira (17) o porta-voz do VaticanoFederico Lombardi.
Em entrevista coletiva nesta manhã, Lombardi confirmou que o encontro com a presidente Dilma Rousseff, na segunda-feira, será no Palácio Guanabara, e não no aeroporto Galeão, como tem sido cogitado nos últimos dias. 
O porta-voz diz que não sabe se haverá protestos, mas que, caso ocorram, "não serão contra o papa e a igreja". Disse ainda que Francisco irá ao Rio com "serenidade e confiança".
Lombardi afirmou que o papamóvel não sofrerá alterações e permanecerá totalmente aberto, como vem usando na praça São Pedro, no Vaticano. Para percursos longos, irá em carro fechado.
Questionado sobre os gastos com a Jornada Mundial da Juventude, estimados em até R$ 350 milhões, disse que a maior parte do dinheiro vai para trabalhadores. 

"Não é que se joga pela janela ao mar. Dá-se a quem trabalhar para ter a ordem pública, para construir as estruturas necessárias. De fato, é dinheiro que vai em favor de quem realiza certos serviços no campo do bem comum.(D.N)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO