sexta-feira, 31 de maio de 2013

5ª Conferência Municipal - Frecheirinha-CE

A Prefeitura Municipal de Frecheirinha-CE realizará nesse sábado dia 01 de junho 2013, a partir das 8h, no Centro Educacional Raimundo Pereira-CERP em Frecheirinha-CE, a 5ª Conferência Municipal das Cidades.

O objetivo do encontro que contará com a participação do Prefeito municipal Carleone Junior, vice-prefeito, secretários municipais e adjuntos, vereadores, acadêmicos, arquitetos, engenheiros, entidades de classe, ONG´S, instituição de ensino e outras instituições, será discutir a criação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), o qual pretende unificar as principais políticas setoriais, incluídas: Habitação, Saneamento Ambiental, Mobilidade e Transporte, além do Ordenamento Territorial. Estes temas serão discutidos e debatidos por todos os presentes, onde a dinâmica se dará através de grupos de discussão que serão formados durante o evento, como também palestras.



Com o tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”, os participantes também debaterão sobre a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano. A realização das conferências é uma exigência do Ministério das Cidades, aos municípios, para que sejam apresentadas contribuições ao SNDU proposto.

Durante a conferência serão formuladas propostas para serem encaminhadas para conferência estadual, também serão eleitos 02 delegados que irão representar o Município de Frecheirinha na etapa estadual a ser realizada em setembro – 2013 em Fortaleza-CE. Esta, por sua vez, escolherá os representantes cearenses para a Conferência Nacional em Brasília, que será entre os dias 20 e 24 de novembro 2013.
Via Facebook (Reginaldo Mourão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO