quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Empresa anuncia vagas para o HRN de forma irregular; aprovados em seleção oficial ainda aguardam convocação


O Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, ainda nem foi inaugurado, mas já lida com uma polêmica. Uma empresa terceirizada estaria selecionando profissionais de enfermagem para trabalhar na unidade, mas os trabalhadores que irão ocupar essas vagas já foram escolhidos por meio de Seleção Pública, realizada no ano passado, e aguardam convocação pelo Governo do Estado. A denúncia foi feita à Redação Web por meio da ferramenta colaborativa do VCrepórter.
Conforme a secretaria, a convocação dos aprovados na seleção será feita através do site da Sesa.

Um site especializado em divulgar oportunidades de emprego exibia a vaga, mostrando os requisitos necessários, o valor do salário e até mesmo um e-mail para as pessoas interessadas enviarem os currículos. O anúncio chamou a atenção do estudante Kelson Jefferson, que participou da seleção pública para trabalhar no hospital. O estudante mora em Teresina, no Piauí, mas deve mudar-se para Sobral, quando for convocado para assumir a vaga de assistente administrativo. 

Ele afirma que tomou conhecimento dessa seleção paralela por um grupo na rede social Facebook. "Achei um absurdo essa outra seleção. Apesar de não ser enfermeiro, queria entender o porquê de uma empresa terceirizada estar selecionando profissionais antes mesmo da convocação dos aprovados", questionou.
Seleção paralela não existe, afirma Sesa.

Procurada pela redação web, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) informou que "essa convocação paralela não existe", e que não entende a divulgação de tal vaga no site de empregos. A Sesa explicou ainda que o Hospital Regional Norte tem administração semelhante aos hospitais Waldemar Alcântara e Regional do Cariri. Ou seja, a secretaria passa recursos para o Instituto de Saúde e Gestão Hopitalar (ISGH), para que haja o gerenciamento dos hospitais, incluindo o HRN. É o Instituto, inclusive, que promove a seleção pública dos profissionais que atuarão no HRN, tanto de nível médio como superior.

Em nota, a Secretaria informou também que a seleção pública para a contratação de profissionais que atenderão no Hospital Regional Norte foi concluída, afirmando que a convocação dos aprovados no certame será feita através do site da Sesa, em data ainda indefinida.

Vaga foi retirada do site
A redação web entrou em contato com o resposável pelo site de divulgação da vaga. Ele afirmou que recebeu todas as informações da oportunidade de emprego por e-mail. Após ficar sabendo da impossibilidade da oferta de emprego, a vaga foi retirada do site.

Os profissionais inscritos para a seleção pública do Hospital Regional Norte realizaram a prova de conhecimentos gerais no dia 2 de setembro, em três locais diferentes: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Foram 1.541 vagas oferecidas e 15.117 candidatos inscritos. Desse total, 8.208 são de nível médio e 6.909 de nível superior. O resultado final dos aprovados foi divulgado no dia 30 de novembro de 2012.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO