sábado, 1 de dezembro de 2012

FUNCIONAMENTO DA UTI PEDIÁTRICA DE SOBRAL

"Todos os dias morrem crianças em Sobral por falta de UTI pediátrica, esse fato seria considerado "normal" em se tratando da saúde do nosso país, mas o grande detalha é que EXISTEM 10 LEITOS PRONTOS, MONTADOS E APARELHADOS DESDE ABRIL DE 2011 E QUE NUNCA FUNCIONARAM. Nossa luta é pelo funcionamento imediato desses leitos já existentes, o que salvará a vida de muitas crianças".

PORQUE ISSO É IMPORTANTE

Sobral é uma cidade polo responsável pela saúde de mais de 60 municípios da Zona Norte o estado do Ceará, isso representa uma população de mais de 1,6 milhão de habitantes.

Em Abril de 2011 foram inaugurados 10 (dez) leitos de UTI pediátrica, inclusive com a presença do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, totalmente equipados, e que até hoje nunca funcionaram. Os leitos estão prontos, os equipamentos estão parados, virando sucata.

Salientemos ainda que não existe nenhum outro leito de UTI pediátrica em toda a Zona Norte do Estado do Ceará, o que faz com que todas as crianças sejam encaminhadas para Fortaleza, superlotando ainda mais as UTI's da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO