quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pesquisa: Datafolha considera empate técnico entre Elmano e Roberto Cláudio


O Instituto Datafolha liberou nesta quinta-feira (18) pesquisa de intenções de voto para o segundo turno das eleições municipais de Fortaleza. De acordo com a pesquisa, os candidatos Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) estão tecnicamente empatados, com leve vantagem para o petista. De acordo com a pesquisa, Elmano apresentou 53% das intenções de voto contra 47% do adversário, em votos considerados válidos, ou seja, daqueles que declararam o voto já decidido pelo respectivo candidato, excluindo-se os eleitores que afirmam a intenção de votar em branco, os indecisos e aqueles que pretendem anular o voto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, o que fez o instituto sugerir o empate.
O empate é percebido ainda na pesquisa estimulada. O candidato do PT aparece com 42% das intenções de voto contra 37% do candidato do PSB.
Rejeição
A pesquisa indagou os eleitores sobre em qual candidato não votariam de forma alguma. 38% afirmaram que não votariam em Elmano de Freitas e 41% desconsideram votar em Roberto Cláudio. 11% afirmam que podem ainda aderir à candidatura do PT contra 15% propensos a votar no PSB.
Brancos e nulos
11% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto. Além disso, 9% se declararam indecisos sobre em qual candidato votar no próximo dia 28.
Foram ouvidos  1.281 eleitores de Fortaleza entre terça (16) e quarta-feira (17). A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRECE) com o número CE-00180/2012. (DN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO