terça-feira, 30 de outubro de 2012

ENEM 2012 - 345 MIL FARÃO AS PROVAS NO ESTADO DO CEARÁ


A Escola Pedro Conrado no Distrito de Ubaúna, neste ano de 2012 também será um dos locais onde serão aplicadas as provas do ENEM.
No próximo final de semana, 345.002 pessoas realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Ceará. O total de inscritos no País é de 5.791.290, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 
Na reta final para o exame que se fortaleceu como porta de entrada para universidades, candidatos devem ter atenção ao horário, ao local de realização do exame e ao que é permitido levar nos dois dias de prova.
Com o horário de verão nas demais regiões do País, os candidatos do Ceará deverão ter cuidado extra para não sofrerem com atrasos no acesso aos locais de prova. Por aqui, as provas do Enem começarão às 12 horas (meio-dia) e os portões serão abertos com uma hora de antecedência.
Para não repetir as costumeiras cenas de candidatos atrasados e impedidos de realizar a prova, é importante se informar sobre o endereço e as formas de chegar ao local, assim como sair de casa com antecedência, levando em conta possíveis engarrafamentos e desvios.
Tempo de prova
No primeiro dia do Enem, os candidatos responderão as provas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias. Serão quatro horas e 30 minutos de prova. Já no domingo, segundo dia do exame, as questões serão sobre Linguagens, códigos e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e Redação. Cinco horas e 30 minutos serão disponibilizados para a resolução das questões e a elaboração da redação.
ENTENDA A NOTÍCIA
Nos dias 3 e 4 de novembro, próximo fim de semana, milhares de candidatos participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no País. No Ceará, são mais de 345 mil candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO