terça-feira, 30 de outubro de 2012

Juiz condena acusados de praticar assaltos em Frecheirinha-CE

Extraído de: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

O juiz Antônio Carneiro Roberto condenou Anastácio Gonçalves Dias, Mardônio Linhares Almeida e Cláudio Sousa Silva por roubo e formação de quadrilha. Os crimes ocorreram em Frecheirinha, a 305 km de Fortaleza. 

Segundo denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o grupo teria realizado pelo menos quatro assaltos entre janeiro e março de 2009. Em um dos casos, renderam vigilantes e arrombaram uma loja de eletrônicos, de onde levaram 15 celulares, uma máquina digital e aparelhos de MP4. 

A quadrilha também teria invadido uma casa e subtraído R$ 600,00, além de objetos de uso pessoal. O proprietário tentou reagir e levou um tiro no braço. Os assaltantes ainda ameaçaram cortar a orelha da vítima caso não desse mais dinheiro. 

Anastácio Gonçalves Dias, conhecido como Pirata, cumprirá pena de 21 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele é apontado como o líder do bando. Mardônio Linhares Almeida foi condenado a 14 anos de prisão, também em regime fechado. Já Cláudio Sousa Silva, o Neguinho da Salete, recebeu pena de oito anos e oito meses de reclusão, podendo apelar em liberdade. 

De acordo com o magistrado, que responde pela Comarca, os acusados se associaram para a prática de crimes, sendo que Anastácio e Mardônio já respondem por outros processos. Ambos estão presos desde a época dos delitos. Mardônio também é acusado do crime de latrocínio, cometido em Brasília. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quinta-feira (25/10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO