quinta-feira, 7 de junho de 2012

ELEIÇÃO DO NOVO CONSELHO TUTELAR EM FRECHEIRINHA


Exatos 2617 eleitores foram às urnas neste domingo (03/06) para escolherem os novos conselheiros tutelares do município de Frecheirinha. Após uma campanha bastante tranquila, os dez candidatos às 5 vagas se sujeitaram ao processo de escolha, feito sob a forma de votação eletrônica, acompanhada e auditada por técnicos do Tribunal Regional Eleitoral, garantindo toda a lisura do pleito.
 
 
       Além disso, o Ministério Público, representado pela Promotora de Justiça da Comarca, Dra. Caroline Rodrigues Jucá, esteve presente durante o período preparatório e, especialmente, durante a votação e apuração das urnas. O Destacamento da Polícia Militar e os agentes do Pro-Cidadania também acompanharam o processo de votação mas não foi registrado nenhum incidente grave envolvendo a disputa, os candidatos ou eleitores.

 
 
       A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, responsável pela organização e logística de todo o processo eleitoral, atuou de forma brilhante, garantindo transporte, local, pessoal e  material necessário para a realização das eleições.
Foi registrada uma boa participação de eleitores da zona rural, fruto da mobilização realizada e da garantia de transporte para as localidades tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde. 
       A apuração, iniciada após as 17 horas, durou pouco mais de 30 minutos e logo foram sendo divulgados os primeiros resultados, aumentando a expectativa daqueles candidatos que despontavam na preferência do eleitorado. Ao final foi divulgada a relação dos eleitos, pela ordem: Totô, José Erisvaldo, Fransquinha do Marcos Antonio, Vetânia e Neide Freire.
      Confira, a seguir, a relação dos candidatos e sua respectiva votação:
TOTÔ – 429 votos;
JOSÉ ERISVALDO – 414 votos;
FRANSQUINHA DO MARCOS ANTONIO – 361 votos;
VETANIA – 340 votos;
NEIDE – 257 votos;
GUIOMAR – 234 votos;
OLIVANDO – 216 votos;
SAMILA – 121 votos;
FRANCIANE – 94 votos;
NADIA – 87 votos;
BRANCOS – 12 votos;
NULOS – 52 votos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Frecheirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO