segunda-feira, 26 de março de 2012

Coreaú - Prefeito, Vice-Prefeito e Rádio Princesa do Vale se defendem da acusação


A defesa de Carlos Roner e Francisco Gomes argumenta que a representação é uma "perseguição política" da oposição, que representou ao MP. Além disso, considera a decisão do juiz "impiedosa" na aplicação das multas, alegando que se trata da primeira condenação e que, por isso, não poderia ser aplicada multa acima do valor mínimo, que é de R$ 5 mil.
A defesa se baseia em recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que condenou a presidente Dilma Rousseff, e o ex-presidente Lula , a pagar multa pelas mesmas acusações na quantia mínima de R$ 5 mil. Dessa forma, a defesa pediu ao TRE-CE que retire as multas ou mantenha no valor mínimo.
Prefeito
Com relação a  Carlos Roner, os discursos do prefeito são todos na linha de obras realizadas as obras em execução e as que  serão executadas até o final do mandato. "E não no próximo mandato", como ressalta a defesa. Além disso, a defesa diz que o prefeito não falou em seus discursos sobre eleições, pediu ou insinuou pedir votos, assim como não informou sobre uma possível candidatura.

A defesa do prefeito diz ainda que a partir de uma "mera expectativa de eventual candidatura" não pode-se chegar à conclusão de que a prestação de contas do atual governo e a comparação com administrações anteriores, configurem, por si só, a infração ao art. 36 da Lei das Eleições, em que se baseia de denúncia do MP.

Para o prefeito, é permitido prestar contas de seu governo e compará-lo com gestões anteriores, como é entendido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que entender dessa forma é "querer forçar a barra".

Vice-prefeito
Quanto ao vice-prefeito, Francisco Gomes Ximenes, a defesa explica que ele proferiu discurso "emocionado, ressaltando as qualidades do prefeito" e que chegou a falar em reeleição. No entanto, diz que foi "sem nenhum dolo" e que se trata de um "desabafo", pois havia se espalhado boato de que estaria rompido com o prefeito. A defesa alega ainda que o discurso foi de improviso, sendo uma "opinião pessoal" do vice-prefeito. 

'Rádio está se defendendo'
O diretor da rádio Princesa do Vale, Mário Portela, informou que a emissora recorreu da decisão judicial. De acordo com Portela, a  rádio é comunitária e foi convidada para cobrir a inauguração de uma obra no município. "O que aconteceu lá, a rádio não sabia de nada. É um meio de divulgação da comunidade. Se A ou B utilizou o microfone, não é culpa da rádio. A direção da rádio está se defendendo", afirmou.

Portela afirmou ainda que os discursos do prefeito e do vice não foram combinados com a rádio. "A gente não tem contrato com o prefeito. O que a gente tem é espaço para divulgar as coisas da prefeitura, não do prefeito", afirmou. Segundo a denúncia, o vice-prefeito disse, em seu discurso, que a população deveria votar novamente no atual prefeito e vice, para que a cidade continuasse a ter inaugurações.

Um comentário:

  1. É A MELHOR ADMINISTRAÇÃO QUE JÁ VI EM COREAÚ,É ASFATO NA CIDADE,É PRAÇA DA JUVENTUDE,É NOVAS AMBULÂCIAS,É FROTA DE CARROS NOVAS,NOVOS ONIBUS ESCOLARES,É CARRO DO LIXO DE PRIMEIRA,TEM UM NOVO POSTO DE SAÚDE,FORAM FEITOS VARIOS CALÇAMENTOS NA CIDADE E NOS DISTRITOS,É ASFALTO NO DISTRITO DE AROEIRAS,DEU UMA LINDA REFORMA NA ESCOLA GINASIO DA ATÉ VONTADE DE MORAR LÁ,FORAM FEITAS PASSAGENS MOLHADAS,FOI TROCADO OS BANCOS DAS PRAÇAS POR NOVOS BANCOS,CONSEGUIU FAZER 60 CASAS DE MORADIAS,JÁ CANSEI, EM OUTROS COMENTARIOS EU CITO MAIS,PORQUE SÃO MUITOS GRANDES FEITOS DE VALORES QUE O PREFEITO CARLOS RONER NOS PRESENTIOU,BOM EU TENHO UMA SUGESTÃO PARA OS BLOGUEIROS DE COREAÚ,EU GOSTARIA QUE VOCES PUBLICACEM,TODAS AS COISAS QUE TEM NOS CALENDARIOS 2012 QUE A PREFEITURA DISTRIBUI,JÁ QUE VOCES SÃO UNS GRANDES DIVULGADRES DE COREAÚ...FICA AQUI Á DICA... VOU ESPERAR!!!

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO