sábado, 14 de janeiro de 2012

Quem nunca passou pelo Becco do Cotovelo em Sobral?

Clique para AmpliarA cidade de Sobral, conhecida como Princesa do Norte, é reconhecida por diversos motivos. Pelo calor, pela comparação com os Estados Unidos da América e por ter sido palco da comprovação da Teoria da Relatividade, do físico Albert Einstein.

Atualmente, cresce e se posiciona entre as demais como cidade acadêmica, devido ao grande número de universidades que foram surgindo ao longo dos últimos cinco anos, trazendo estudantes de outros estados que dão novo vigor e perspectiva de crescimento à região.

É a quinta cidade mais povoada do Ceará, sendo a segunda maior do Interior do Estado. No campo cultural, se destaca pelo Museu do Eclipse, Museu Dom José e Madi. A Casa de Cultura é outro espaço que oferece arte e conhecimento à população, assim como a Biblioteca Municipal e o Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, que atende a cerca de três mil alunos.

No Centro, está localizado o Becco do Cotovelo. Seu nome se deve a uma lei municipal e, como sugere, lembra a forma de um cotovelo. O local possui 169 anos e reúne todos aqueles que querem saber dos últimos acontecimentos e novidades de Sobral.

Quem vê tamanho movimento não imagina que, inicialmente, o Becco era apenas uma ruela criada para facilitar o acesso de pedestres entre duas movimentadas ruas. 
Foto: Lívia Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO