sábado, 14 de janeiro de 2012

Convênio assegura correios para a Zona Rural

Clique para Ampliar
Os Correios querem universalizar o atendimento em todo o Ceará. Para tanto, já têm agências em todos os 184 Municípios, mas querem chegar nas localidades mais distantes das sedes. Um convênio já foi assinado com a Prefeitura de Sobral. A medida deverá se expandir para outras Prefeituras cearenses. A parceria em Sobral assegura a instalação de postos dos Correios em todos os seus 16 distritos fora da sede.

Este convênio garante aos moradores das comunidades, que residem longe da sede municipal, postagem e recebimento de correspondências. Pela parceria, os Correios transferem para Prefeitura de Sobral um valor mensal de R$ 730,00 para custeio de cada posto implantado. A contrapartida da Prefeitura é a contratação dos agentes postais locais e a responsabilidade do funcionamento dos postos.

A promessa é que ainda neste primeiro semestre de 2012 todos os 16 distritos sobralenses ganhem postos dos Correios, universalizando assim o atendimento em Sobral. A cidade passa a ter postos dos Correios nos distritos de Jaibaras, Jordão, Caracará, Caioca, Taperuaba, Patriarca, Rafael Arruda, Aprazível, Aracatiaçu, Bonfim, São José do Torto, Baracho, Salgados dos Machados, Patos, Bilheira e Pedra do Fogo.


"ESPERO QUE A PREFEITURA DE COREAÚ SIGA O EXEMPLO DE SOBRAL E CONSIGA ADERIR ESSE CONVÊNIO, POIS OS DISTRITOS DE COREAÚ, LOCALIIZADOS DISTANTES DA SEDE, SOFREM PARA RECEBER CORRESPONDÊNCIAS" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO