terça-feira, 3 de maio de 2011

OXI a nova Droga já circula pelo Ceará

Uma droga que não é nova, mas que começou a  circular recentemente no Ceará é motivo de preocupação. O oxi tem um efeito devastador nos usuários e na maioria dos casos é muito difícil largar o vício.
A nova droga é mais forte que o crack. Segundo os  especialistas, que basta experimentar uma única vez para ficar dependente. O oxi é feito com o que sobra do refino da cocaína. Na composição substâncias como gasolina, diesel e até solução de bateria. A droga já circula pelo país há 10 anos e agora está ficando mais popular. O preço, mais barato que o crack, atrai consumidores.
Segundo a polícia, a droga é produzida na Bolívia e entra no Brasil pelo Acre. O Ceará é uma das rotas utilizadas pelos traficantes para enviar o produto para a Europa. A polícia acredita que a droga já circula por aqui, e que a falta de fiscalização nas estradas pode ter contribuído para o crescimento do consumo no  estado.
O presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre drogas, diz que o aumento da violência no estado esta ligado ao consumo de drogas, principalmente o crack. De acordo com a assessoria da PRF, as fiscalizações nas BR’s são acompanhadas de cães farejadores e sempre terminam em apreensão de drogas. Mas o efetivo é pequeno para cobrir todas as estradas federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO