terça-feira, 3 de maio de 2011

FRECHEIRINHA - Câmara entrega Comenda - 2011

A Câmara Municipal de Frecheirinha realizou na quarta-feira (20/04) a solenidade de entrega da Comenda Municipal do Mérito Luis Antonio da Silva, instituída pela Lei Municipal nº 131/2009, em honra da memória do cidadão Luis Antonio, empresário bem sucedido, líder político destacado, ícone da cultura local.
       De acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Diretor de Honraria, composto de 05 (cinco) membros representando o Poder Executivo Municipal, o Poder Legislativo e entidades da sociedade civil organizada (APROFS, ACS e STTR), foram escolhidos para receberem a comenda relativa ao período 2010/2011 a DIAMANTES LINGERIE, na categoria empresa, por seu desempenho excepcional na geração de oportunidades de trabalho e projeção do nome do município de Frecheirinha no cenário da moda nacional. O outro agraciado foi o Dr. OLIVEIRA CARNEIRO DA SILVA, Superintendente Regional do Banco Brasil, como personalidade do ano, por seu empenho na implantação de uma agência do Banco do Brasil em nossa cidade, trazendo ao município todas as oportunidades de negócio oferecidas pela instituição, fortalecendo ainda mais a economia do município.
       A solenidade foi coordenada pelo Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal e Presidente do Conselho Diretor de Honraria Vereador Manuel Pinto de Sousa que fez a apresentação do currículo dos agraciados justificando a escolha realizada pelo Conselho.
        Aberta a tribuna vários vereadores expressaram a satisfação da justa homenagem prestada aos agraciados do ano.
      Em seguida o escritor Albery Nunes, amigo e contemporâneo de Luis Antonio, foi convidado à tribuna para apresentar um histórico da vida do titular da Comenda, destacando o seu espírito empreendedor e o amor à terra frecheirinhense. Albery Nunes finalizou suas palavras com a entrega aos agraciados de um livro de sua autoria sobre a vida de Luis Antonio.
       Outro momento marcante da solenidade foi proporcionado pelos depoimentos emocionados de João Crisóstomo, filho do Sr. Luis Antonio sobre a vida e a convivência com o pai, destacando-o como exemplo de dedicação à família e aos valores morais.
     Após esse momento introdutório o Sr. João Crisóstomo, juntamente com Secretário de Desenvolvimento e Produção Município Sr. Eudes Almeida realizaram a entrega da Comenda e do respectivo Certificado aos agraciados do ano. A empresa DIAMANTES LINGERIE foi representada por seu titular José Claudio de Araujo Junior que em sua fala de agradecimento destacou a acolhida que teve do povo frecheirinhense quando aqui chegou em 2005 e a alegria de ver o papel que hoje a empresa representa na economia local.
      Dr. Oliveira destacou sua origem humilde na vizinha localidade de Furnalhão, seus laços familiares e a ligação de suas raízes com o povo frecheirinhense. Em seguida falou de sua trajetória no Banco do Brasil desde 1977. Destacou o potencial da agência e os investimentos realizados pelo Banco no município já desde a construção da agência, ampla e moderna. Falou da visão de desenvolvimento que hoje se instala no município e conclamou a população e o empresariado local a prestigiar a agência, usufruindo de toda a estrutura aqui instalada. Finalmente agradeceu ao Conselho Diretor de Honraria, ao Presidente da Câmara Benedito Jobson, ao Prefeito Municipal Helton Luis e ao povo de Frecheirinha a homenagem recebida. http://www.frecheirinha.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO