sábado, 30 de outubro de 2010

Resumo do Último Debate na Rede Globo

Ao contrário dos últimos debates dos presidenciáveis em outras emissoras, este último idealizado pelo Rede Globo foi bem delicado, cuidadosamente bem educado, sem agressões verbais, e nem muitas lembranças das personagens que acabaram repercutindo e estragando a reputação dos partidos tanto do PSDB como do PT. Ex: não foram usados os nomes de Berenice e Paulo Preto, ambos com envolvimento em corrupção.

O mais interessante: Foram feitas perguntas pelos convidados que vieram de todos os estados brasileiros. Eles questionaram aos candidatos sobre assuntos que realmente estão precisando de uma atenção melhor.

Minha percepção:  Ao final do Debate, os candidatos fizeram seus últimos pedidos de votos aos brasileiros. Dilma Rousseff simplesmente pedio que os brasileiros votassem nela. Depois agradeceu a todos.
         José Serra procurou outra câmera para filmá-lo e começou pedindo o voto dos brasileiros, e a Globo deu destaque a imagem do candidato Serra, preencheu a nossa TV com sua imagem, e não sei se vocês perceberam, mais Serra se emocionou ao finalizar suas palavras, quase as lágrimas desciam, sem falar nas palmas que não deveriam ter sido naquele momento que José finalizou. Enfim, neste domingo vá as urnas e faça valer o seu direito de cidadão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO