sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Entrevista de Cid Gomes ao Portal IG

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), reeleito para o próximo quadriênio, afirmou, em entrevista publicada nesta sexta-feira (22) pelo portal IG, que não concorda com a afirmação do irmão, Ciro Gomes, de que o PMDB seria um “ajuntamento de assaltantes”. Cid também falou sobre a relação com o senador Tasso Jereissati (PSDB) que, na opinião do socialista, poderia ter ajudado a candidata petista, Dilma Rousseff, no Ceará.
“Ciro exagera. (..) Uns são bons, outros nem tanto. Ciro acho que exagera quando generaliza quando diz que todos são, não é verdade”, disse o reeleito governador, sobre declarações polêmicas do irmão.
A última pergunta da entrevista relembra a relação de proximidade política entre os irmãos Ferreira Gomes e o senador Tasso Jereissati, que perdeu nas urnas justamente para os dois candidatos ao Senado apoiados por Cid, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT). O governador revela que a intenção, ainda no primeiro turno, era trazer Tasso para perto e neutralizar a intenção de prefeitos do PSDB, o que não aconteceu. Ele chegou a conversar com o presidente Lula sobre isso.
“Neste período, Tasso “despiroca” , lançou candidato próprio e eu fiquei no pior dos mundos. Porque eu vim pedir isso ao Lula e o cara por quem estou trabalhando (Tasso) me abandona. Então, PT ficou com o Senado e PMDB com outra vaga. (...) Não conversei mais com ele depois disso. Ele ficou o tempo todo tentando polarizar comigo e eu não deixei”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO