sábado, 3 de julho de 2010

Cid Gomes já circula com candidatos

O governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, apareceu ontem (01) pela primeira vez em público com os dois candidatos da chapa majoritária ao Senado que formam a coligação “Um Ceará Melhor Para Todos”. Foi a primeira demonstração - após a convenção do último domingo para homologar as candidaturas - de que o clima entre eles vai melhorando com a entrada na campanha eleitoral.
Cid ”deu carona” aos deputados Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), ambos postulantes às duas vagas para o Senado Federal, que antes de chegar à Festa de lançamento do Anuário do Ceará acompanharam Cid Gomes na agenda institucional pelo interior do Ceará.
O governador, com Eunício e Pimentel a tiracolo, assinou ordem de serviço para construção de praças e de um hospital, em Quixeramobim. Na sequência, os três seguiram para Iguatu, onde o governador assinou ordem de serviço para a Faculdade de Tecnologia do Ceará (Fatec). Durante entrevista, o governador negou que esteja em campanha e disse que os candidatos ao Senado acompanharam a agenda administrativa do governo como deputados federais.
A chapa majoritária ficou completa com o candidato a vice, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), que chegou antes do trio e foi até a entrada do buffet para se unir ao e garantir a foto acima. Detalhe para o figurino, praticamente igual.
O impasse na indicação de Pimentel, que resultou em meses de indefinição e muitas teses especulativas sobre alternativas para compor a aliança, ficou pra trás com o apoio explícito ao candidato. O sorriso estampado no rosto encobre possíveis feridas abertas e a indigestão pelos sapos engolidos durante o processo. O governador Cid Gomes disse à imprensa que não vai responder as críticas “de quem quer que seja” e que vai “cuidar da sua candidatura”. Ele também evitou polêmica ao comentar as ameaças de instalação de duas CPI’s na Assembleia Legislativa. (Jangadeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO