terça-feira, 11 de maio de 2010

Twitter está tendo grande importância nas escolas

    Criado há quatro anos, o twitter é uma ferramenta que vem modificando a comunicação na internet. Entre os alunos, o microblog é uma realidade e as escolas estão percebendo sua importância na comunicação. Diversos colégios brasileiros o adotam para falar sobre eventos ou se comunicar com os pais. Em algumas partes do mundo professores estão dando um passo a mais e usando a ferramenta para desenvolver experiências pedagógicas em sala de aula.
    “Estamos no momento em que a escola deve se modificar para acompanhar a realidade do aluno. O professor deixou de ser somente um transmissor e passou a ser um tutor de conhecimentos”, avalia Otacília Pereira, coordenadora do Núcleo de Tecnologias Aplicadas à Educação do Senac-SP.
    O iG Educação pesquisou na internet relatos de professores que desenvolveram práticas pedagógicas que deram certo. Veja algumas ideias:
Interesse pela leitura
    A historiadora especializada em Grécia Antiga Debra Hamel coloca, duas vezes ao dia, a primeira frase de um livro para despertar a curiosidade dos leitores para a obra. O post leva sempre um link para o leitor saber mais ou comprar o livro.
Criado em 2007, apágina conta com mais de 2 mil primeiras frases de livros – mas todos em língua inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO