terça-feira, 26 de janeiro de 2010

São José do Torto - Sobral, tem maior quantidade de minério de ferro da região


O distrito de Torto, em Sobral, tem a maior quantidade de minério de ferro da região. A mineradora, instalada no distrito de São José do Torto, em Sobral, já enviou à China, em 2009, cerca de 75 mil toneladas do minério, expandindo esse volume para 150 mil toneladas agora nesse ano de 2010. A mineradora começou a operar no município em março, e toda a sua produção já foi vendida à China.


O minério de ferro é matéria-prima para a produção de aço e a sua ocorrência em Sobral já foi identificada pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) desde 1970.

serão construídas usinas no distrito, que de acordo com o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), Antonio Balhmann, o investimento na construção de cada uma dessas usinas deve gerar entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões.

Aproveitando sua visita ao distrito de Rafael Arruda, onde assinou ordem de serviço para construção de uma escola de ensino médio, o governador Cid Gomes, acompanhado do prefeito Leônidas Cristino e do vereador Itamar Ribeiro, visitou na tarde do último sábado (17) a mineradora Globest, que está explorando minério de ferro no distrito de São José do Torto. (Grande Sobral)

Um comentário:

  1. Maravilha! isso significa mais emprego para nossa região, porém é necessário pensarmos em alguns aspectos importantes para que haja equilibrio nesse processo de desenvolvimento.1)Organização do processo migratório que poderá ocorrer,2)questões ambientais,3)organização de programas sociais visando desennvolvimento de novos empregos (PELA POPULAÇÃO LOCAL).

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO