terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Programa de Proteção a Cidadania - Pró-Cidadania


COREAÚ, URUOCA, FRECHEIRINHA E CHAVAL ESTÃO ENTRE AS CIDADES QUE ADERIRAM AO PROGRAMA, BARROQUINHA NÃO ADERIU. Para desenvolver o setor de segurança pública no Interior do Estado, o governador Cid Gomes lançou, no final de 2009, o Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania). De acordo com o Governador, a nova força policial vai permitir que os moradores de municípios com menos de 50 mil habitantes ou onde o Ronda não for implantado “se sintam mais seguros”. Tauá foi a primeira cidade onde o programa foi implantado.
A meta é de 100 municípios conveniados e a formação de 2 mil agentes de cidadania. O Governo do Estado tem o papel de repassar recursos financeiros e equipamentos, mediante à celebração de convênios”, confirmou o governador. Os recrutas passaram por um criterioso processo de capacitação de 200 horas/aula com ênfase na valorização da cidadania, na segurança comunitária e na prevenção ao uso das drogas. Todos receberão fardamento completo, uma viatura tipo caminhonete, equipamentos de radio comunicação e armamento não letal.
Em nossa região o Programa será implantado em chaval, Uruoca e Coreaú. Segundo informações, Barroquinha não aderiu ao programa. O repórter Tadeu Nogueira conseguiu, com exclusividade, uma foto, no pátio, em Fortaleza, das viaturas que serão disponibilizadas para os municípios que adotaram o Pró-Cidadania. Agora é aguardar a finalização do processo de seleção dos agentes. (Grande Sobral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO