terça-feira, 21 de julho de 2009

Poranga um exemplo para Coreaú e demais municípios.

Gleison - "Município de Poranga serve de exemplo principalmente para Coreaú que há vários anos continua na mesma. Os mesmos administradores, a mesma pobreza de recursos para melhorar a vida e a capacidade da nossa juventude. Claro que não é a apenas Coreaú que está dessa maneira. Acredito que o Município de Poranga abrirá também os olhos de muitos outros. A esperança é que o novo prefeito que era tesoureiro da antiga administração melhore essa situação. Terei o maior prazer de publicar o desenvolvimento de nosso município Coreaú".
Poranga. O que antes parecia ser um sonho distante hoje é uma realidade em Poranga. Em 2008, a Secretaria de Educação do município equipou sete escolas na sede e nos distritos com laboratórios de informática. Para 2009, outras quatro escolas serão beneficiadas, segundo a secretária Maria Aldenir. O projeto de informatização das escolas em Poranga é feito em parceria com o Ministério da Educação, por meio do Proinfro, que faz a doação dos computadores e o município se encarrega de fazer a construção dos laboratórios e toda a adequação necessária para que os alunos tenham acesso à tecnologia.
Os laboratórios das escolas da sede do município de Poranga já estão dotados de internet, ferramenta que possibilita aos alunos uma diversidade de informações como trabalhos e pesquisas que ajudam nas mais variadas atividades que eles desempenham na escola.
O objetivo da Prefeitura de Poranga, ainda este ano, é instalar laboratórios de informática em todas as escolas, creches e bibliotecas do município. “Estamos dando um passo decisivo da formação dessas crianças e desses jovens. Estamos contribuindo para que, num futuro próximo, eles tenham condições de competir no mercado de trabalho”, disse o prefeito de Poranga, Aderson Pinho.

7 comentários:

  1. e uma desgraça poranga ñ tem empregos para o povão so pros puxa saco e qeum e da familia deles...todo mundo passa fome lá...eu fiasco...verdadeira miseria...quem come ainda e os aposentados e olhe lá....de revolta um cisa desta...o prefeito se esconde e come odinheiro do povo...

    ResponderExcluir
  2. È verdade concordo com outro comentario, só quem ganha emprego em poranga são o puxa saco, vc sabia que na poranga tem secretario analfabeto? vou dar exemplo Antonio mineiro Sec. de transporte, un dus, (PUXXXA) Raimundo Ciser de meio anbiente não sabe ler e entre outros.

    ResponderExcluir
  3. foi uma palhaçada o que os militantes do prefeito de vcs promoveram no comício do governador cid gomes em poranga. vcs deviam se envergonhar da política suja que promovem.

    ResponderExcluir
  4. ANôNIMA diz...
    Sou Poranguense envergonhada, no dia em que o governador veio a nossa cidade os loucos se soltaaram, e a noticia invadiu o mundo, e Poranga que o povo quase não conhece ficou comentada,o que vejo é o sujo falando do mal lavado,muitos diziam que Aderson era diferente, concordo,prefeito;cantor, (SUMIDÃO)viceprefeito;bailarino, CUIDADO a BOMBA pode explodir.
    10 de setembro de 2010

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    É bom saber que as nossas escolas se encontram equipadas com computadores e internet e quando na verdade ainda falta pessoas equipadas para trabalhar nesses ambientes. O ar-condicionado que deveria ter por obrigação ainda é um sonho que precisa ser "instalado" já que em todas as escolas há anos ja foram comprados com o dinheiro do PDE e do PDDE. Isso é uma vergonha!
    Poranga é uma vergonha! Falta desenvolvimento em tudo que se possa imaginar! É um verdadeiro discaso! "Nossas ruas, nossas repartições, nosso dia-a-dia é um fruto podre que apodrece os outros habitantes que vivem em nosso meio e que se apelam e ver que nada mais será como sempre foi ou o uqe nunca foi... o que nos restam são apenas prestações de contas que nunca beneficiaram nosso município. Onde esse dinheiro foi pará???

    "Fico aqui com a certeza de que o homem se faz de conquistas! Nada é para sempre e sempre sempre se torna em nada!"

    ResponderExcluir
  6. poranga e uma cidade maravilhoza o q não presta são os politicos q não sabem administrar uma cidade com carater são um bando de urubus por isso e muito mas poranga é um verdadeiro lixooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO