sábado, 23 de maio de 2009

Vereador quer uma CPI por erro de gestão da Santa Casa Misericordia de Sobral

Blog do Gleison
O sucateamento de equipamentos, desvio de conduta dos médicos que dirigem exames que seriam feitos de graça na Santa Casa para seus consultórios, falta de remédios e má gestão gerando graves prejuízos para o hospital filantrópico e a população do município e até de estados como o Piauí e o Maranhão. É por conta dessa situação que o vereador João Alberto Adeodato Junior(PSB) já busca assinaturas para instalar uma CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
O vereador já dispõe de uma pilha de documentos comprovando as denúncias contra a administração da Santa Casa, que recebe dinheiro do município, Estado e União. João Alberto resolveu discutir com os colegas do legislativo a instalação da CPI.
O padre deputado José Linhares Ponte (PP) foi destituído da administração da Santa Casa pelo ex-bispo de Sobral, dom Aldo Pagotto, também por denúncias de irregularidades nas AIHs, guias de internações e uso de dinheiro da instituição em benefício próprio. Depois de muita confusão, à época, a Santa Casa hoje está na mídia sobralense com muitas queixas no atendimento emergencial pela falta de médicos e macas, além de ter ocorrido troca de bebês na maternidade.
A instalação da CPI poderá ocorrer na próxima semana e serão chamados a depor e a oitivas, vários médicos reconhecidamente gerenciadores dos serviços médicos, agora dados como de péssima qualidade para a comunidade. A quantidade de equipamentos sucateados, abandonados e até sem manutenção, dizem, é enorme, inviabilizando o funcionamento normal daquele que já foi um exemplo de hospital em todo o Norte e Nordeste do País.

Fonte: Sobralidade Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO