terça-feira, 5 de maio de 2009

Cidade de Granja está debaixo d'água

Blog do Gleison
Cinquenta e nove municípios do Ceará sofrem com as enchentes. O norte do estado é a região que mais atingida pela chuva. A cidade de Granja, a 335 quilômetros de Fortaleza, está de baixo d’água.
A sede da prefeitura, a Câmara Municipal e o fórum estão alagados. São 11 mil pessoas atingidas pela cheia do Rio Coreaú. Muitas estão em abrigos. Cinco distritos estão sem acesso  ao município.
 
Em Santana do Acaraú, 90 casas foram destruídas. Oito mil alunos estão sem aula porque as escolas viraram alojamento. Em Ubajara, região de serra, uma ponte ficou partida ao meio. A passagem para o outro lado da pista só a pé.
Em Sobral, a maior cidade da região, o nível do Rio Acaraú atingiu o ponto máximo, está a mais de seis metros acima do normal. A água invadiu várias ruas e encobriu uma praça. Onde é possível ver apenas o teto, funcionava o museu da cidade.
Peças do museu foram retiradas logo que o rio começou a subir. Toda a área em volta está isolada, já que a correnteza é forte, e a cada chuva o nível do rio aumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO