quarta-feira, 1 de abril de 2009

Conselhos Tutelares recebem novos equipamentos

Blog do Gleison
Criados como órgãos encarregados de zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes e com atuação em vários municípios da região, os Conselhos Tutelares têm também outra função, a de atender a crianças e jovens que tiverem os direitos civis ameaçados.

Como reconhecimento do trabalho desenvolvido por este órgão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, levou para 22 municípios da macrorregião do norte do Estado, o reaparelhamento de Informática dos Conselhos Tutelares. Os equipamentos entregues irão beneficiar, em média, 4.600 pessoas atendidas na região, por meio da melhoria estrutural dos conselhos.
A solenidade aconteceu no Centro de Convenções do município de Sobral.

As cidades beneficiadas com os equipamentos são: Alcântaras, Carnaubal, Cariré, Coreaú, Croatá, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipu, Irauçuba, Pacujá, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Ubajara, Varjota, Viçosa do Ceará e, por fim, Santa Quitéria.

A chegada dos novos equipamentos (computadores, impressoras,aparelhos de fax mobiliário de escritório) significa para muitos presidentes uma grande melhora no serviço que o Conselho Tutelar presta à comunidade.

Um comentário:

  1. Eleições 2010 - Gostaria de comentar sobre o resultado das eleições 2010 na Cidade de Moraújo(CE). Mostrou mais uma vez a força do líder político e próximo prefeito Juvêncio Abreu. Foi uma " LAVAGEM DE VOTOS". Mostrou também um fracasso do ex-Prefeito Odernes e daquele que pensava que podia ter liderança - MOZAR. Este, devia saber que sem as asas do seu antigo chefe político, jamais poderia levantar vôo.

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO