sábado, 4 de abril de 2009

Casos de Dengue cresce no Ceará

Blog do Gleison
A dengue avança no Estado. Em uma semana foram registrados 376 novos casos, elevando para 1.297 o número de confirmados este ano, de acordo com o Boletim Semanal da Dengue, divulgado ontem, pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Apesar do aumento de novas ocorrências da doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, o Ceará está longe de repetir os números da epidemia de 2008, quando 5.553 cearenses foram contaminados no primeiro trimestre.
Nenhum caso novo de febre hemorrágica da dengue (FHD) foi confirmado. Até ontem, apenas três pessoas tiveram o tipo mais grave.

A dengue está atingindo principalmente pessoas na faixa etária de 20 aos 34 anos. Esta faixa etária tem 381 ocorrências confirmadas. Em segundo lugar, vem o grupo de pessoas entre 35 a 49 anos, com 135 casos. Na terceira posição encontram-se as pessoas entre 15 e 19 anos de idade, com 121 ocorrências.

Também ultrapassaram a casa dos 100 casos, o grupo formado por crianças e adolescentes entre dez e 14 anos. Nesta categoria, a Sesa já tem 107 casos confirmados este ano. (AVOL)

Um comentário:

  1. Aconselho a todos os municípios do Ceará a visatar Sobral e trocar experiências com o Dr, Carlos Hilton, Scretário de Saúde de Sobral. Um grande profissional e que com muito trabalho, empenho e principalmente o poder de envolvimento incível, consegui juntamente com a comunidade de Sobral quase que exterminar a dengue em nosso município.

    ResponderExcluir

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO