terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PORTAL UBAÚNA - SOBRAL ENCERRA FESTA DA PADROEIRA


N. Sra. da Conceição recebeu homenagens em 36 municípios do Interior do Estado, como Sobral, na zona norte.
Sobral. Feriado Municipal, cidade vazia e igreja lotada para homenagear a padroeira do Município e da Diocese Nossa Senhora da Conceição. Durante todo o dia de ontem, quatro missas celebradas na Catedral da Sé, que também tem a Santa como padroeira, reuniram milhares de fiéis. Ao final das comemorações, uma procissão pelas ruas da cidade foi o ponto alto do encerramento da homenagem religiosa.
A programação teve início na noite de 28 de novembro passado, com uma carreata que saiu do Crede até a Sé Catedral, bênção do Santíssimo e hasteamento da bandeira de Nossa Senhora. Leilões, feiras, serestas, missas e novenas foram promovidas pela Diocese para marcar a data.
As missas aconteceram às 6h30, 9h, 16h e 18h30. A igreja esteve sempre lotada, principalmente às 9h, em virtude da missa ter sido presidida pelos padres Gonçalo Pinho e Fábio Mota. Em toda a cidade, as igrejas estavam fechadas e as celebrações foram centralizadas na Sé. À tarde, mais uma prova de devoção. Uma procissão sob o comando do bispo diocesano, Dom Fernando Saburido, pelas ruas da cidade, guiada pela imagem de N. Sra. da Conceição, levou os fiéis, mais uma vez, à Catedral, onde uma última celebração encerrou as homenagens.
Os festejos já têm grande tradição no município. Este ano, o tema central da festa foi “Como Maria, queremos ser discípulos e missionários, defensores da vida”. Para o pároco e cônego, Gonçalo de Pinho Gomes, a Festa da padroeira é o tempo oportuno para se fazer uma experiência de convivência fraterna. Antes, houve um tríduo de preparação dos fiéis nos bairros e comunidades.
Na semana passada, ocorreu uma caminhada matinal. No dia 4, às 6h houve missa com enfermos e idosos. No domingo último houve a cerimônia da Primeira Eucaristia.
Fonte: Diário do Nordeste
Deixe seus comentários no final dessa página - Chat do Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO