quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

GLEISON NEWS - É NATAL

Gleison News - Portal Ubaúna

O FUNDAMENTO DA FÉ CRISTÃ

Em meio às festividades do Natal, algumas religiões destacam uma atenção especial para o dia 25 de dezembro. Estas são as chamadas religiões cristãs, que têm toda sua teologia centrada no advento do nascimento de Jesus Cristo, o Messias. "O Natal é uma data fundamental da fé dos católicos e cristãos em geral, porque nesse dia é comemorado o nascimento de Jesus de Nazaré".
Enquanto para os evangélicos as celebrações se resumem às suas orações ou mesmo apresentações musicais, para os católicos há toda uma preparação especial. O advento começa no final do mês de novembro e se estende até meados de dezembro, como uma preparação, que é a própria expectativa para o Natal. Neste período, são lidos trechos bíblicos que falam sobre esperança, levando a comunidade a se preparar para esse sentido.
Já no dia de Natal, os católicos celebram uma missa especial, realizada tradicionalmente à meia-noite, que recebe o nome de Missa do Galo. Mas, por que esse nome? "O galo é a primeira ave a ver os raios do Sol, tanto que cantam de madrugada. O único dia do ano em que o galo não precisa cantar é a noite de Natal, porque os homens cantam em seu lugar"
Deixe seu comentário no Chat no Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO