4h DE CHUVA EM SOBRAL

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Acostumada a temperaturas altas e o tempo quente, principalmente nos meses conhecidos como os de "bê-erre-ó-bró", ou seja, de setembro a dezembro, Sobral, na Região Norte, viveu uma tarde atípica, nesta terça-feira, 3. A cidade foi banhada por uma chuva que durou cerca de quatro horas, de 14h até às 18h. Foi a primeira grande chuva em meses.

Foi com surpresa, alegria e aliviu que a população da Cidade recebeu a chuva. "Teve gente no trabalho que chegou todo molhado, porque veio de moto, teve ventania, e alguns pontos de alagamento, mas, fora isso, tá todo mundo muito feliz porque tá chovendo. É raro ver chuva aqui em Sobral, ainda mais a gente tendo vivido esse quinto ano de seca", conta Tiago Braga, servidor público federal.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda não registrou a chuva de pré-estação na cidade, mas o site já aponta que às 16h a temperatura em Sobral era de 22°. A fundação previa para esta tarde "nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada em todas as regiões". As nuvens, segundo o órgão, estão associadas à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), um sistema de baixa pressão e circulação horária a aproximadamente 12km.


0 comments

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO