Estudante da Zona Rural de Tianguá passa em 1º Lugar em Medicina

terça-feira, 8 de novembro de 2016

A rotina incluía ensino médio, curso técnico, estágio, cursinho pré-vestibular e, por vezes, até ter que dormir na casa de amigos quando a aula acabava tarde e o ônibus partia antes. Ainda assim, a estudante Diana Maria da Silva, 17 anos, de Tianguá, a 335 km de Fortaleza, conseguiu aprovação em medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus de Sobral.
Filha de professora e de pedreiro e vigia noturno, Diana era candidata do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 pelo sistema de cotas e conseguiu o primeiro lugar das vagas reservadas para estudantes escolas públicas. “Foi maravilhoso. Fiquei muito ansiosa nos dias que antecederam o resultado. A felicidade foi enorme”, descreve.
Até a aprovação, porém, foi preciso conciliar o ensino médio na escola Professor Sebastião Vasconcelos Sobrinho com curso técnico em contabilidade em escola de tempo integral. Durante o terceiro ano, em dois dias por semana, as aulas eram substituídas por um estágio devido ao curso técnico. Além disso, fazia cursinho pré-vestibular no turno da noite.

0 comments

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO