segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Confira a primeira convocação do Técnico TITE para Seleção Brasileira

Na manhã desta segunda-feira (22), Tite convocou a Seleção Brasileira para as próximas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Equador e Colômbia. A base é de ex-jogadores do Corinthians. Taison e Giuliano, que jogam em times do leste europeu são as principais surpresas da lista. Luan, que foi um dos melhores jogadores nas Olimpíadas e é pretendido por grandes times do futebol europeu, como Barcelona e Chelsea, ficou de fora. Geromel, do Grêmio,  melhor zagueiro do campeonato brasileiro, também foi esquecido.
Antes da convocação, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF),Marco Polo del Nero falou sobre a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas. "Temos que falar neste momento da alegria da conquista da seleção olímpica. Queremos dizer que foi uma disputa espetacular. Nossos jogadores se comportaram como homens valentes, guerreiros e venceram. O projeto olímpico da CBF não começou ontem ou há 30 dias atrás. Teve início após a Copa do Mundo de 2014. Foram dois anos de intenso trabalho e observação, acompanhamento de dezenas de atletas em seus clubes", declarou.
Ao falar sobre a lista, Tite disse: "Alguns atletas europeus, por estarem retomando as atividades, ficam prejudicados nessa avaliação e retomada de ritmo. E alguns com lesão. Em relação à convocação, é para os próximos dois jogos. Não quero ser o otimista irresponsável ou pessimista que vê só o negativo. Neste momento não estamos classificados e queremos estar entre os classificados. E aí surge outro momento. Esses dois jogos, no melhor momento de cada atleta. Ser justo neste aspecto. Mas é inevitável, por ser humano".

Confira a lista:
Goleiros: Alisson (Roma), Marcelo Grohe (Grêmio) e Weverton (Atlético-PR);
Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Rodrigo Caio (São Paulo);
Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Giuliano (Juventus), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea);

Atacantes: Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO