sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE COREAÚ

Via Sobral de Prima.

Nos últimos 03 (três) anos o Município de Coreaú vivencia marcantes transformações promovidas pela atual administração. Coreaú coleciona premiações na educação municipal, inúmeras obras estruturantes beneficiam a população, a nossa limpeza pública tem arrancado elogios até dos mais sectários opositores; na área de saúde, a Prefeitura vem garantindo atendimento universal a população; a Assistência Social tem feito um trabalho de inclusão, dos que eram esquecidos pelo poder público, jamais visto em nosso município; a Secretaria de Agricultura, que antes era um cabide para apadrinhados, hoje tem se notabilizado por ações revolucionárias dando assistência ao homem do campo nesse terrível período de estiagem; na área de esporte e juventude, que era apenas enfeite, hoje envolve desde a criança ao idoso em sua inclusão pela prática de esportes saudáveis com uma visão social neste setor; a Administração Pública mesmo adotando uma política de seriedade e austeridade com o dinheiro público, vem ampliando os serviços públicos, e valorizando o servidor público com calendário rígido de pagamentos, e adoção de benefícios legais.

Embora tenha encontrado um Município com inúmeras dívidas, servidores com salários atrasados, sem crédito com fornecedores, em situação de pleno abandono administrativo, conseguimos recuperar Coreaú, principalmente por realizarmos um trabalho transparente e sepultarmos práticas espúrias utilizadas por ex-gestores. Pagamos as dívidas fiscais e com fornecedores, colocamos em dia o salário dos servidores, que estava há três meses atrasado, e procuramos manter uma folha de pagamento enxuta, renegociamos e estamos mantendo em dia as dívidas com precatórios e RPV. O trabalho e esforço são recompensados com a recuperação da autoestima da população, e a certeza de que estamos no caminho certo da fazer uma Coreaú melhor.

Entretanto, alguns poucos, saudosos das práticas não republicanas de gestões passadas, sempre procuraram através de reiteradas denúncias vazias, macular um trabalho gestado para atender os anseios dos cidadãos coreauenses. A essas pessoas, temos respondido com trabalho e realizações, que não foram poucas nesses 03 (três) anos, aí a revolta, o ódio e o rancor dos que não fizeram e nem querem que façamos por nossa terra tão sofrida.

A Prefeitura de Coreaú pelo princípio da transparência, procura sempre dar clareza a seus atos. Toda e qualquer requisição de cidadãos ou das autoridades constituídas são atendidas. Inúmeros procedimentos instaurados com vistas a apurar a boa condução da administração pública municipal, foram e sempre serão respondidos com a objetividade necessária a demonstrar o zelo administrativo da atual gestão.

Ocorre que no dia 10 de dezembro de 2015, o Ministério Público de Coreaú, por decisão do Magistrado da Comarca, realizou a busca e apreensão de contratos de servidores temporários. Em primeiro, faz-se necessário esclarecer que a atuação do Ministério Público está correta, é seu papel institucional realizar a fiscalização dos gastos públicos. Segundo, é importante expor para população de Coreaú, que não existe qualquer indício de ilícito, ao contrário, a contratação de servidores temporários foram autorizadas por Lei, aprovada pela Câmara Municipal de Coreaú, todos os contratados temporários estão registrados no portal da transparência, assim como, os processos de seleção pública foram publicados e realizados de forma transparente, prezando pela impessoalidade, moralidade e eficiência. Inclusive a lista de servidores temporários já foi encaminhada em 2013 e em 2014 para o próprio Ministério Público. Pelo próprio teor da ação de busca e apreensão, observa-se que a motivação do Ministério Público foi agilizar a obtenção de informações, que embora requisitadas anteriormente, não foram enviadas no tempo hábil.

Esclarecemos, por oportuno, que não faz parte de nossa conduta administrativa nos furtar a explicações e informações, procuramos sempre estar atentos para responder questionamentos. Infelizmente, somente neste caso, pois todos os outros prestamos todas as informações a contento, por um erro no setor de protocolo da Prefeitura, houve um atraso no envio de informações ao Ministério Público, pelo que pedimos desculpas por este contratempo.

A Prefeitura de Coreaú continuará sempre pautando suas ações nos Princípios da Administração Pública, consciente de seus deveres para com os munícipes.

Aos que publicaram ou divulgaram este fato, de forma criminosamente distorcida, sugiro, para o bem e para provar se estão realmente comprometidos com a verdade, que marquem uma audiência ou solicitem uma entrevista com o Promotor da Comarca de Coreaú, Dr. Irapuan da Silva Dionizio Junior, que ninguém melhor do que ele, autor da ação, para esclarecer os fatos. Se assim não procederem estará provada a má-fé e o intuito proposital de mentir, criminosamente, com finalidades politiqueiras e de denegrir uma gestão que tem se esforçado, ao máximo, em cumprir rigorosamente a lei.

Obrigado.

(Francisco Antonio Cristino)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO