sexta-feira, 1 de maio de 2015

COELCE OFERECE PARCELAMENTO PARA QUEM RECEBEU 2 FATURAS EM ABRIL

Consumidores do Ceará que receberam duas contas de energia elétrica com vencimentos  no mesmo mês podem parcelar as faturas em 10 vezes para consumidores de baixa renda e quatro para os demais. A opção foi apresentada na tarde desta quinta-feira (30), durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).

O debate, que ocorreu na Comissão de Defesa do Consumidor da AL, foi iniciativa do deputado Odilon Aguiar (Pros), presidente da Comissão, e contou com a presença de Procon da Assembleia, Telma Valéria Pimentel, parlamentares, bem como representantes da Defensoria Pública, do Decon e da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB.

De acordo o diretor institucional da Companhia Energética do Ceará, José Nunes de Almeida, os clientes de baixa renda podem pagar as contas em dez parcelas fixas, enquanto os demais consumidores o parcelamento pode ser feito em até quatro vezes. Nos dois casos, a Coelce não cobrará multas ou  juros para pagamentos realizados até 31 de maio.

Segundo ele, não houve duplicidade na cobrança. "Gostaria de tranquilizar e deixar claro que nenhum cliente pagou o mesmo período de consumo duas vezes, embora as informações que estão de posse do consumidor tenham levado a essa dedução. Reconhecemos que foi uma falha", disse Nunes. As condições de financiamento serão informadas aos clientes por comunicado. Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO