quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Pesquisa Ibope e DataFolha: Dilma e Aécio estão tecnicamente empatados


A menos de duas semanas das eleições, Aécio Neves (PSDB) aparece com 45% das intenções de voto e Dilma Rousseff (PT) com 43%. Eles estão tecnicamente empatados, segundo a pesquisa Ibope divulgada ontem. A margem de erro é dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

pesquisaOs eleitores que se disseram indecisos ou que não souberam responder somaram 5%, e os que pretendem votar nulo ou em branco, 7%.

Considerando apenas os votos válidos, que descontam os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos, Aécio Neves aparece com 51% das intenções de voto e Dilma Rousseff com 49%.

Segundo o Ibope o cenário do segundo turno está indefinido, sem tendência de crescimento ou de queda para qualquer um dos candidatos. A pesquisa mostra leve oscilação em relação ao levantamento divulgado na semana passada.

Na sondagem anterior, divulgada em 9 de outubro, Aécio aparecia com 46% dos votos totais e Dilma com 44%. O percentual de votos brancos e nulos era de 6%, e o número de eleitores indecisos e que não souberam responder 4%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. Foram entrevistadas 3.010 eleitores, em 204 cidades, entre segunda (13) e terça-feira (14). O nível de confiança é 95%, ou seja: em 100 pesquisas com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01097/014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO