Ibope divulga Nova pesquisa para governo do Ceará

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O senador Eunício Oliveira (PMDB) aparece em primeiro lugar, com 47% das intenções dos votos, na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (14), pelo Instituto Datafolha, sobre a disputa ao Governo do Ceará. Camilo Santana (PT), candidado do atual governador Cid Gomes (Pros), ocupa o segundo lugar, com 19%.
Na terceira posição, com 7%, aparece Eliane Novais (PSB) e, em 4º, o candidato Ailton Lopes (Psol), com 4% das intenções. No mesmo levantamento, 13% dos cearenses informaram não saber em quem votar. Brancos e nulos somaram 10%.
De acordo com a pesquisa, se as eleições fossem hoje, Eunício Oliveira seria eleito ainda no 1º turno.
Camilo lidera rejeição
A pesquisa também questionou em quem os cearenses não votariam. Eunício é o candidato que aparece com menor índice de rejeição, com 16%. Camilo lidera, com 30%, seguido por Eliane Novais, com 28%, e Ailton Lopes, com 26%.  
A pesquisa foi encomendada pelos jornais Folha de São Paulo e O Povo e ouviu 1.108 eleitores, em 41 municípios.
Ibope apontou Eunício na liderança
Na pesquisa Ibope divulgada no último mês de julho pelo jornal Diário do NordesteEunício Oliveira já aparecia liderando a disputa, com 44% das intenções de voto. Camilo Santana ficou em segundo, com 14%, seguido por Eliane Novais , com 6%, e Ailton Lopes, com 3%. 

0 comments

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO