terça-feira, 22 de julho de 2014

Ubaúna - Reunião de alocação da água do Açude Trapiá III com a COGERH

Sobre a reunião de alocação da água do Açude Trapiá III com a COGERH ficou decidido que:
- Não haverá liberação da água para outra prioridade que não seja o abastecimento humano e para outras localidades, por que a capacidade do reservatório está com 34% do total, tendo uma perca mensal de 4% desse todo pela evaporação e distribuição o que resultará até dezembro de 2014 em 19% do total.

- Fazer uma campanha de conscientização e valorização da água como recurso indispensável a vida humana tendo como forma de participação de todos atitudes de racionamento em casa. Fazendo o uso racional iremos contribuir individualmente para que esse valor da quantidade existente citado anteriormente possa ser utilizado somente o necessário.

- Pedimos a Cogerh por via do Conselho de Gestão da Bacia do Coreaú a fiscalização da pesca por meio da batida que até então estava sendo realizada sem o conhecimento da mesma. Sugerimos um novo encontro realizado pela Cogerh com os pescadores locais informando sobre as consequências desse tipo de pesca para a qualidade da água.

- Pedimos e delegamos junto a Cogerh a busca por informações e pedido de recomeço das obras do saneamento básico de Ubaúna paralisadas há quase dois anos, o que seria a saída para parar o lançamento de esgotos diretos no reservatório.

Escrito Por: Donny Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO