quarta-feira, 4 de junho de 2014

Construção da Barragem Frecheirinha

A Comissão Central de Concorrências, da Procuradoria Geral do Estado, deu início ao processo de licitação para a construção da barragem Frecheirinha e da agrovila para a estrutura. Na última quinta-feira (29), a Central recebeu os envelopes de habilitação e propostas comerciais apresentadas pelos representantes das empresas concorrentes.

De responsabilidade da Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado, o açude vai barrar o Rio Caiçara, que faz parte da bacia hidrográfica do Rio Coreaú, e terá capacidade para armazenar 85 milhões de metros cúbicos de água. Serão investidos cerca de R$ 68 milhões 209 mil oriundos do Governo Federal através do PAC-Estiagem (Programa de Aceleração do Crescimento). A barragem Frecheirinha está destinada, principalmente a constituir-se numa fonte hídrica para irrigação de uma área aluvional de aproximadamente 300 mil hectares e assegurar o abastecimento de água à população da sede daquele município.

A Comissão Central de Concorrências vai divulgar o resultado do julgamento da Fase de Habilitação em sessão pública, em data a ser definida.
(Governo do Estado do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO