quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pe.Fábio Soares sofre acidente em Frecheirinha


Padre Fábio Soares sofreu acidente durante viajem para a cidade de Frecheirinha na noite desta quarta-feira 04/09 por volta das 19:30h. O Padre estava escalado para ser o celebrante da missa dos festejos de Nossa Senhora da Saúde 2013. Segundo informações, seu carro colidiu com um caminhão. Todos os envolvidos no acidente estão bem. 

Breve histórico
Padre Fábio Soares Duarte é natural do Rio de Janeiro, nasceu no dia 16 de agosto de 1984. É filho de Francisco Alves Duarte e Maria Soares Duarte. No ano de 1998 veio com toda a sua família para a  cidade natal de sua mãe (Forquilha), local no qual viveu os primeiros sinais de vocação. Estudou na escola 1ª e 2ª grau José Parente Prado (Centro Social), onde concluiu o ensino fundamental.

     Em 2000 iniciou uma experiência com o grupo vocacional diocesano e no ano seguinte entrou para o seminário menor, cursando o ensino médio. Em 2004 é enviado para a Diocese de Quixadá juntamente com alguns seminaristas da diocese de Sobral para cursar filosofia durante três anos. Terminando os estudos filosóficos em 2007 foi para Fortaleza para iniciar o curso de Teologia.
     Recebeu o ministério de leitor em Julho de 2008 na Catedral de Sobral pelas mãos de D. Fernando Saburido e em 19 de Março de 2009 recebeu o ministério de acólito. Foi admitido as Ordens Sacras em 05 de Junho deste ano por D. Odelir José Magri, mccj, bispo diocesano de Sobral. Em 06 de Agosto de 2011, na solene celebração eucarística foi ordenado diácono. Efoi ordenado Presbítero para servir a todo povo de Deus e a Igreja particular de Sobral, em 31 de Janeiro de 2011 na Paróquia de São Francisco de Assis na cidade de Forquilha, por Dom Odelir José Magri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO