Detran lança aplicativo para facilitar interação com usuários

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A partir desta quarta-feira (25), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) vai disponibilizar o aplicativo oficial para smatphones e tablets, disponível para as plataformas Android e iOS. O aplicativo do Detran-CE foi desenvolvido para facilitar a interação com o usuário, seja ele condutor, proprietário de veículo ou mesmo do público em geral.
Com este aplicativo, o usuário do Detran-CE terá acesso aos diversos serviços do órgão, sem a necessidade de se deslocar a uma unidade de atendimento ou mesmo usar um computador. Dentre os recursos disponíveis no aplicativo, destaca-se o sistema "Meu Detran", que permite a gestão integrada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de registro de veículos diretamente do celular ou tablet. Para ter acesso ao recurso, o usuário deverá apenas criar uma conta através do aplicativo e cadastrar CNH e veículos.
O usuário terá acesso a todas as informações de seu prontuário de habilitação e de seus veículos, com informações precisas sobre vencimentos, autos de infração (incluindo fotos de fiscalização eletrônica), pontuação, prazos de recursos, modificações de prontuários, prazos de validade de documentos, dentre outros. As notificações são instantâneas e personalizadas, que avisam ao usuário de toda e qualquer mudança, diretamente em sua caixa de e-mails.
           
Além disso, os usuários do aplicativo Detran-CE terão, sem a necessidade de cadastro, acesso a informações da Carteira Nacional de Habilitação (pontuação, vencimento e renovação); consulta simples de veículos apenas pela placa, com informações de características, queixa de roubo, multas e gravames; consulta completa de veículos pela placa e Renavan, com informações completas sobre o veículo, inclusive dados do proprietário; geração de código de barras para pagamento de taxas via Internet Banking; informações sobre transporte rodoviário intermunicipal de passageiros (ônibus e vans); e uma ouvidoria.

0 comments

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO