segunda-feira, 10 de junho de 2013

Seleção Brasileira vence e quebra jejum

Seleção Brasileira, enfim, vence um adversário de peso, derrotando a França após longos 21 anos

Vitória larga de 3 a 0 sobre os franceses não refletiu o que foi o jogo de ontem. O time de Lucas e Daniel Alves só teve uma atuação mais segura no segundo tempo, período em que marcou seus três gols Foto: Reuters

A menos de uma semana de estrear na Copa das Confederações, o Brasil encerrou, de uma só vez, dois longos e incômodos jejuns. Graças a gols de Oscar, Hernanes e Lucas, a Seleção pôs fim, neste domingo, a uma sequência de 21 anos sem vencer a França, sua algoz em duas das últimas quatro Copas do Mundo. O placar de 3 a 0 na Arena Grêmio, com dois gols no finalzinho, também configura a primeira vitória do Brasil contra um rival campeão do mundo em três anos e meio.

O último triunfo contra um adversário de expressão datava de novembro de 2009, quando o Brasil venceu a Inglaterra. Depois disso, com seu time principal, a seleção perdeu de Argentina (duas vezes), Holanda, França, Alemanha e Inglaterra e também empatou com Portugal, Holanda, Itália e Inglaterra.

O resultado deste domingo dá moral à Seleção que estreia na Copa das Confederações, sábado que vem, contra o Japão, em Brasília. Mas a atuação não convenceu. Pouco depois do primeiro gol - de Oscar, aos 8 minutos -, Felipão deixou a equipe com três volantes. A equipe não rendeu tão bem, mas chegou ao segundo gol com Hernanes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO