sexta-feira, 14 de junho de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE-FRECHEIRINHA

As aquisições dos medicamentos para o município de Frecheirinha, assim como todos os outros municípios do estado do Ceará são realizadas através de uma programação pactuada entre o governo do estado e o governo federal.

Nesta pactuação os municípios formalizam a autorização para o governo do estado a realização da compra de todos os medicamentos programados para o ano em exercício através da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica do Estado – COASF, órgão da secretaria de saúde do estado do Ceará, responsável pela centralização da compra e distribuição de todos os itens programados. 

Entendemos que a escolha por esta modalidade de aquisição, além de garantir o recurso estadual destinado à assistência farmacêutica, o município é favorecido pela economia de escala, viabilizando a otimização dos recursos aplicados.

Sendo assim, diante dos atrasos e da irregularidade de fornecimento por parte da COASF, tem deixado grande parte dos municípios Cearenses em situação dificultosa com o desabastecimento de alguns medicamentos.

Esclarecemos que este município não tem evitado esforços no sentido de garantir à população um atendimento de excelência, e que estes fatores, são totalmente imprevisíveis e alheios à vontade desta municipalidade.

Ademais, para o ano de 2013 foram investidos R$:125.352,62 (cento e vinte e cinco reais e trezentos e cinqüenta e dois reais e sessenta e dois) incluindo recursos das três esferas de governo.

Nessa Quarta-feira dia 12 de junho de 2013, o município recebeu a primeira parcela de medicamentos referente à programação de 2013. Isso implicará em um total de R$: 31.088,15 (trinta e um mil e oitenta e oito reais e quinze centavos) em medicamentos assegurando um ressuprimento para um pouco mais de três meses de consumo.
(Enviado por: Reginaldo Mourão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO