segunda-feira, 6 de maio de 2013

Aristides Eleito Prefeito de Meruoca Ceará


O microempresário Manuel Costa Gomes, mais conhecido em sua candidatura como Aristides é atendido pela mesa na seção onde votou. Ele foi lançado pela coligação formada pelo PT, PCdoB, PRB, PDT e PMDB; fato inédito na história da cidade

Movimentação na cidade foi intensa durante todo o domingo, mas não foram registrados crimes eleitorais pelas polícias militar e civil nem pela Justiça Eleitoral durante a realização do pleito fotos jessyca Rodrigues

Meruoca. Os eleitores do município votaram ontem para a escolha do novo prefeito. Com a apuração finalizada às 18h05, o candidato Manuel Costa Gomes (PT), popularmente conhecido como Aristides, foi eleito com 64,4% dos votos válidos, o equivalente a 4.752 votos. O vice-prefeito eleito foi Rubens Lima Vasconcelos. O oponente, Jorge Martins (PHS), obteve 35.96%, com 2.668. No total, votaram 8.452 eleitores e foram contabilizados 7.420 votos válidos, 640 votos em branco e 392 nulos; 1.843 eleitores não se apresentaram às urnas.

O prefeito eleito comemorou juntamente com a base aliada e os eleitores pela cidade assim que soube do resultado, que já era esperado no município. A eleição suplementar ocorreu devido ao impedimento do ganhador das Eleições 2012, João Coutinho, de assumir, por decisão judicial enquadrado pela Lei da Ficha Limpa.

De acordo com o juiz eleitoral, Rafael Lopes do Amaral, esta foi uma eleição válida onde não se há mais questionamentos do ponto de vista do número de eleitores, e cujo os candidatos estão aptos a assumir o cargo perante a Justiça.

Até 19 de maio, o prefeito eleito deverá ter seu diploma validado. Só depois, A Câmara Municipal de Meruoca deve marcar a data da posse.

O prefeito eleito começará o mandato com alguns meses de diferença dos diplomados em janeiro, porém, seu mandato terminará junto com os demais. Diferentemente das Eleições 2012, não houve pesquisa formal. A cidade recebeu reforços da Polícia Militar e Federal para o dia de ontem. (Tupinambá)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO