sábado, 5 de janeiro de 2013

ACIDENTE COM VAN DE UBAÚNA QUE SAIA EM DIREÇÃO A BRASÍLIA DEIXA 11 MORTOS

NOMES DAS VÍTIMAS FATAIS
1) Evaldo Azevedo Sousa, 31 anos;
2) Francisco de Assis da Silva, 25 anos;
3) Francisco Joel Pereira da Costa, 26 anos;
4) Marcos Paulo Venâncio da Costa, 19 anos;
5) Luciano Pereira da Silva, 31 anos;
6) Raimundo Luís da Sampaio, 53 anos;
7) Raimundo Nonato da Silva, 29 anos;
8) Antônio Aristides Aguiar Silva, 36 anos;
9) Aldenir Marques Parente, 30 anos; e
10) Manoel Neris de Aguiar.
11) Não identificado
NOMES DOS FERIDOS
1) José Edmilson Sabino, 37anos;
2) Leonardo Marques Sabino, 14 anos;
3) Luan Douglas M. Sabino, 09 anos;
4) Lucas Marques Parente, 12 anos;
5) Paulo Roberto Marques da Silva, 15 anos;
6) Antônio Pereira da Silva, idoso;
7) Wilker Duarte Sampaio, 14 anos;
8) Fernanda Lima Sabino (em cirurgia);
9) Anderson Gabriel Aguiar da Silva, 12 anos;
10) Claudiane Abadia Marques de Oliveira,;
11) Antônia Valda da Silva, 31 anos;


Um grave acidente na BR 316, Km 75, próximo ao município de Monsenhor Gil, deixou 11 pessoas mortas e outras 11 feridas na madrugada deste sábado (05/01/13). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o reboque de uma carreta (bitrem) se deslocou no momento em que estava sendo executado uma curva em (S), a Van foi atingida pelo reboque da carreta que transportava ração para peixes. O acidente aconteceu por volta das 2h da madrugada. Veja as Fotos.

Nesta 1ª imagem a pessoa de camisa de cor branca é o Sr. Manoel Neris de Aguiar mais conhecido em Ubaúna como (Manoel do Diel), motorista que há muito tempo trabalhava levando passageiros da região Ubaúna a Brasília. A outra pessoa que está com os braços por cima do corpo do Sr. Manoel, respectivamente é o Jovem Raimundo Nonato da Silva, conhecido popularmente como (Antônio Raimundo). Os dois são de Ubaúna e morreram no local do acidente.

 A VAN FICOU TOTALMENTE DESTRUÍDA


INÍCIO DO RESGATE AINDA NA MADRUGADA


TRABALHO DOS BOMBEIROS AO AMANHECER O DIA


O motorista da carreta, José Severino, 50 anos, nega ser responsável pelo acidente e foi autuado no local e levado para a delegacia da cidade de Monsenhor Gil, onde presta esclarecimentos.  A carga do caminhão, formada por ração para peixe e outros animais encontra-se espalhada pela pista e já está sendo removida. O motorista da carreta não sofreu ferimentos. Os bombeiros usaram equipamentos para cortar a flandagem da van e retirar os corpos.


MOTORISTA DA CARRETA DETIDO

TESTEMUNHAS

O engenheiro Romário Antunicavas F. Ramalho - "estava vindo do Pará, quando testemunhou o acidente, pouco depois do acidente. “Vi corpos espalhados pelo chão. A van ficou totalmente destruída devido ao choque com a carreta. No veiculo tinham muitas comidas típicas do Ceará.”, disse ele".

Paulo Henrik Silva - "Estava vindo alguns metros atrás no momento exato do acidente, horrivel.O grupo de pessoas estavam vindo do Ceará, consegui mas um grupo de pessoas retirar com vida 4 pessoas, sendo uma mulher, depois ouvimos no meio das ferragens um grito de criança, todo mundo se desesperou, eis a prova da existência divina, a criança foi retirada após os bombeiros chegarem com equipamentos de corte.Detalhe; no meio do nada sem menos esperar passa um SAMU, não parou dizendo que estaria lotada vinda de Água Branca, mas estava fazendo transporte de pessoas do município"

DAS 10 VÍTIMAS FATAIS 2 ERAM CRIANÇAS
CARRETA AMASSADA
DOCUMENTOS DE ALGUNS PASSAGEIROS


(As pessoas que estão nesses documentos estão entre os 11 mortos)


Notícia Atualizada às: 12:52 (Segunda 07/01/13)
COREAÚ - Os corpos de três vítimas do acidente chegaram neste domingo (6), ao município de Coreaú. Uma missa foi celebrada às 16h30, seguida do sepultamento, às 18h.
As vítimas são: Francisco Joel Pereira Costa, de 26 anos, Marcos Paulo Venâncio da Costa, de 19 anos, e Francisco de Assis da Silva, de 25 anos. 
UBAÚNA - O corpo do motorista Manoel Neris de Aguiar foi enterrado no cemitério São Francisco ainda na noite de domingo 06/01/13. Raimundo Nonato da Silva (Antônio Raimundo) foi sepultado na manhã desta segunda-feira 07/01/13.

MOTORISTA DA CARRETA - José Severino continua preso.

FERIDOS - Oito pessoas feridas ainda se encontram internadas no Hospital de Urgência de Teresina-PI. Elas serão reavaliadas por uma equipe médica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO