segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SITE QUE VENDIA DIPLOMAS FALSOS DA UVA SAIU DO AR


Saiu do ar o site que vendia diplomas de graduação de universidades federais e particulares em todo o País. O fato ocorreu depois que o MEC acionou o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) para investigar o caso.

O site Educational Center trabalhava oferecendo diplomas de vários cursos, de centenas de universidades do Brasil, depois do pagamento de 50% do valor. A promessa era o envio de diplomas em um prazo máximo de cinco dias. Em 16 estados brasileiros, o serviço funcionava em várias universidades, incluindo UFC, Uece e Unifor. O preço: R$ 410.

O crime
A repercussão começou quando o crime foi denunciado pelo jornal O Globo da última quarta-feira, 10. A empresa "EAD Center Diplomas e Certificados” dava a garantia dos diplomas vendidos. O site prometia o registro profissional por meio do documento falso. Nenhum endereço, telefone ou nomes de responsáveis era explicitado no endereço virtual. Apenas um e-mail era oferecido como canal de comunicação com o comprador. Por meio dele, o interessado preenchia um formulário e o envio de “documentos necessários para regularização do processo”.

Confira lista das dez instituições cearenses disponíveis no site
Faculdade Latino Americana de Educação
Faculdade Leão Sampaio
Faculdade Farias Brito - FFB
Universidade Camilo Castelo Branco - Unicastelo
AIEC
Universidade Estadual do Ceará - UECE
Universidade de Fortaleza - Unifor
Universidade Estadual Vale do Aracaú - UVA
Universidade Regional do Cariri - Urca
Universidade Federal do Ceará - UFC

Fonte: O povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO