quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sobral Shopping

Sobral Lojistas do comércio local visitaram o Sobral Shopping para acompanhar o andamento das obras e tirar dúvidas com os engenheiros responsáveis. Com a inauguração prevista para o primeiro semestre de 2013, o empreendimento contará com 160 lojas (cinco âncoras, duas megalojas, cinco salas de cinema, uma operação de boliche, 14 operações da praça de alimentação) e estacionamento com 915 vagas.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Sobral, Juraci Neves, a superintendente da Câmara dos Diligentes Lojistas (CDL) de Sobral, Daniela Costa, e o presidente da CDL, Raimundo Deocleciano da Frota.

De acordo com Daniela Costa, para a cidade que possui cerca de 500 lojas no centro comercial, o Sobral Shopping é um empreendimento muito bem-vindo. "Claro que haverá impactos, o comércio local está se reinventando", declarou.

Parceria
Ela diz também que já existe uma parceria com o Sebrae de Sobral para cursos de Gestão e Layout, tanto para os lojistas que já possuem lojas no Centro quanto para os que estarão presentes no shopping. Além disso, aproveita para expressar seu contentamento. "O shopping é muito bem-vindo em Sobral, uma região que cresce e que tem espaço para acomodar tanto o comércio tradicional no centro como esse empreendimento", fala.

Daniela aponta que cerca de 60% dos investidores são comerciantes locais, alguns aproveitam para iniciar novos segmentos. "A Torre Empresarial, que é do mesmo grupo de investidores do Sobral Shopping, porém, funcionando com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) diferente, teve sua ocupação total por investidores da cidade".

Ela explica que, em parceira com a Prefeitura Municipal, a CDL hoje busca resolver alguns problemas presentes na vida comercial da cidade, dentre os quais o escasso local de estacionamento e a segurança em alguns pontos.

Entusiasmo
Segundo a Assessoria de Imprensa do Sobral Shopping, os investidores saíram entusiasmados com as possibilidades de negócio. Atualmente, todas as lojas já foram compradas, misturando empresas locais com franquias internacionais. Conforme informou a superintendente do empreendimento, Fabiana Paccini, em entrevista anterior, o Sobral Shopping está sendo construído de modo a aproveitar a iluminação natural. "Por estarmos na região Nordeste, podemos usar o recurso de vitrais para aumentar a iluminação. A praça de alimentação e a entrada principal são dois pontos onde se pode observar esse recurso", pontua.

A superintendente conta, ainda, que o elevado número de vagas de estacionamento busca suprir a necessidade encontrada na cidade. "Hoje, é uma das maiores reclamações que encontramos. Durante a pesquisa, ficamos sabendo que pessoas deixavam de comprar, pois não tinham onde estacionar". Ela também aponta que, no período de obras, estão sendo gerados em torno de 400 empregos.

Quando o shopping for inaugurado, a estimativa é que sejam cerca de 4.000 pessoas empregadas, sendo 1.500 empregos diretos e 2.500 empregos indiretos.

A expectativa dos consumidores é alta, principalmente, com a vinda de um cinema em 3D, o primeiro da região. A universitária Ana Alice Marques mora em um Município vizinho e acredita que, após a inauguração do shopping, permanecerá mais alguns dias na cidade durante as férias.

Fabiana Paccini diz que, normalmente, volta para a casa dos pais logo após a última avaliação, pagando um mês de aluguel sem usar o imóvel. "Com a chegada desse shopping, haverá mais opções de entretenimento. Nesse caso, é mais fácil minha família passar as férias aqui do que eu voltar para casa", disse.

Oportunidade
mil pessoas serão empregadas após a inauguração do shopping, sendo 1.500 empregos diretos e 2.500 empregos indiretos

JÉSSYCA RODRIGUES

COLABORADORA
Mais informações:
Sobral Shopping
Avenida Monsenhor Aloisio Pinto, s/n, Dom Expedito Sobral/CE

Telefone: (88) 3614.3031 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO