segunda-feira, 23 de julho de 2012

Telefone Popular já pode ser solicitado


Famílias com renda mensal de até um salário mínimo e que desejarem participar do programa Telefone Popular, do Governo Federal, precisam atualizar seus dados no Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O programa oferece condições especiais de contratação e tarifa reduzida para a instalação de uma linha de telefone fixa a 22,4 milhões de famílias inscritas no cadastro, desde 8 de junho. No entanto, famílias que estiverem há mais de dois anos sem atualizar os dados poderão ser impedidas de ter acesso a programas e benefícios.
A partir de 8 de junho de 2013, famílias com renda de até dois salários mínimos mensais passarão a ter direito à tarifa reduzida. E, em junho de 2014, o plano se estenderá a todas as famílias inscritas no Cadastro Único, independentemente da renda mensal.
Com o telefone popular, uma família de baixa renda inscrita no Cadastro Único paga, por mês, apenas um valor entre R$ 13 e R$ 15 e tem direito a 90 minutos de ligações locais para outros telefones fixos. Caso ultrapasse a franquia de 90 minutos, será necessário inserir crédito para os minutos excedentes.
Para pedir a instalação da linha, é necessário apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e o CPF do responsável pela família. O endereço de instalação deve ser o mesmo informado no Cadastro Único.
Até o fim de setembro, o prazo para instalação da linha de telefone popular é de até 30 dias, contados da data de solicitação pelo assinante. A partir de outubro, o prazo passará a ser de no máximo sete dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO