terça-feira, 10 de julho de 2012

Extrato de Licenciamento 2012 chegando atrasado


O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN) vem aprontando mais um com motoristas e proprietários de veículos, quando não envia ou atrasa o envio do Extrato de Licenciamento 2012. Muita gente vem sendo parada nos postos da Policia Rodoviária Estadual e Federal e seus veículos ficam retidos sob a alegativa que o emplacamento está atrasado e o seguro obrigatório (DPVAT) não foi pago. É dever e obrigação do DETRAN cearense, a exemplo dos demais, enviar em tempo hábil o extrato de licenciamento aos proprietários de veículos, para que estes possam pagar o licenciamento e o seguro DPVAT na data correta.
Hoje, dia 10, vence o licenciamento para veículos com a placa fina 5. Muita gente ainda está por receber o referido extrato e, se forem pegos numa fiscalização de trânsito, vão pagar multas e podem ter o veículo retido. No DETRAN de Juazeiro do Norte um funcionário que pediu para ter seu nome mantido em sigilo, afirmou que o atraso se deu por conta da renovação do contrato por parte do DETRAN com a empresa responsável pela entrega dos documentos. Ele confirmou que os donos de veículos com placas de final 1, 2, 3, 4 e 5, foram os mais prejudicados. Já que tem veículo com a placa final 6 começou a receber o documento com vencimento para 10 de agosto.
Mesmo pagando o licenciamento e o seguro obrigatório na data correta, os condutores de veículos ainda tem que esperar em média 60 dias para receber o chamado (DUT) Documento Único de Trânsito 2012. Numa portaria emitida pelo DETRAN e enviada aos órgãos de fiscalização, o órgão assegura aos condutores de veículos que estão sem o (DUT) 2012, livre trânsito, desde que tenha sido pago o licenciamento referente aquele veículo. Apesar da boa vontade do DETRAN do Ceará, em outros estados a Policia Rodoviária, principalmente a estadual, não querem aceitar apenas a apresentação do documento pago, eles exigem o (DUT) 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO