quarta-feira, 16 de maio de 2012

Em Mucambo moradores sofrem com falta de água


Das torneiras e dos chuveiros das casas em Mucambo, na Região Norte, saem vento e uma réstia de água cor de ferrugem. São os sinais dos vários dias em que bairros da sede do município passam sem água. Os problemas no abastecimento são antigos e obrigam muitos moradores a comprar água.
O presidente da rádio comunitária Bom Pastor, Fábio Brito, diz que o problema começou ainda em 2005, mas desde o fim de abril deste ano a situação piorou. Segundo ele, chega a faltar água de 10 a 15 dias em algumas ruas. Já foram realizados protestos, audiências na Câmara, pedidos de esclarecimentos por parte do Ministério Público e houve até decisão judicial de abril deste ano, multando a Cagece, mas o problema continua, segundo os moradores.

De acordo com a advogada Fernanda Pucci, a falta de água atinge principalmente os bairros Centro, Vila do Açude, Vila Betânea e Barro Branco. “A gente fica levando água na cabeça. A população fica pegando água em cacimba, chafariz. O pessoal se vira como pode. Preciso pagar pela água, mas 99% da população não pode pagar”, descreve.

O promotor de Justiça da cidade, Evânio Matos Filho, diz que vai marcar audiência com representantes da Cagece e não descarta propor Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ou mesmo ingressar com ação civil pública caso o órgão não explique a falta de fornecimento de água.

Por meio da assessoria de imprensa, a Cagece informa que o problema afeta locais abastecidos pelo sistema do açude Jaburu. A Companhia acrescenta que já comprou um filtro que dobrará a capacidade de abastecimento e aguarda a substituição de uma bomba do sistema de captação de água. A previsão da Cagece é que até o fim do ano o novo filtro seja instalado. (Fonte: O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO